quarta-feira, 1 de maio de 2013

The Umbrella Academy - Apocalypse Suite



The Umbrella Academy - Apocalypse Suite é uma história criada por Gerard Way, escritor e também cantor da banda My Chemical Romance, e desenhada pelo brasileiro Gabriel Ba (Daytripper, Casanova). Lançada pelo selo da Dark Horse em 2007, a obra acabou ganhando o prêmio Eisner em 2008 de Melhor Série Fechada.

O cientista e empresário Sir Reginald Hargreeves, conhecido como "O Monóculos", adotou sete crianças com poderes especiais com uma finalidade muito clara: salvar o mundo. Quando isso foi declarado para a mídia mundial, todos olharam com muita inquietação já que ninguém sabia que o planeta precisava ser salvo. Contudo, tempos depois, estranhos eventos puseram em questão a segurança das nações, levando esse grupo de jovens a agir contra os mais variados e escalafobéticos perigos.


Só que o tempo passa e aquelas crianças especiais se tornam adultos. E como qualquer família disfuncional especial, questões pra lá de complicadas acabam surgindo: desavenças, amores não correspondidos e inseguranças. Quem vê Gerard Way todo maquiado e com seu cabelinho lambido nas apresentações de My Chemical Romance pode até ponderar se vale a pena ler essa obra. Até mesmo ao escutar o rock emo / gothic / pop punk do escritor pode achar que seu trabalho não vale ser conferido já que sua música não corresponde ao seu gosto musical. Por favor, não se enganem!


Não é a toa que The Umbrella Academy ganhou um Eisner Award (o Oscar dos quadrinhos). Com um roteiro impressionante sobre uma temática já batida (super-heróis), Gerard trabalha a psique de cada personagem com esmero, levando o leitor a perceber as nuances dessas relações com diálogos carregados de drama e imagens que valem por mil palavras. Falando nisso, mais uma vez Gabriel Bá dá um show de arte, com seu traço bem marcado e dinâmico, levemente cartunesco, mesmo assim com o peso necessário para a trama. O responsável pelas cores, Dave Stewart, também realizou um trabalho magnífico, mudando a paleta de cores dependendo do ambiente, da época e do contexto.

Se você quer ação com drama de qualidade, deixe-se ser surpreendido por essa obra. Deixe The Umbrella Academy ser seu novo grupo de super-heróis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário