sexta-feira, 24 de abril de 2015

Demolidor - Netflix


Personagem criado por Stan Lee e Bill Everett, Matt Murdock sofre um acidente com um produto químico radioativo ainda garoto, deixando-o cego. Porém essa mesma substância leva seus outros sentidos a um novo patamar: um olfato super aguçado, audição extremamente sensível e um tato capaz de sentir as mínimas vibrações. Após a morte de seu pai pela máfia e aliado a um senso de justiça inabalável, ele acaba se formando em direito e, além disso, decide usar seus dons sobre-humanos para combater o crime em seu bairro, Hell´s Kitchen, a Cozinha do Inferno.

A Marvel mais uma vez acerta. Essa série, que é produzida pela Netflix, optou por uma pegada muito mais crua e violenta, distanciando-se, de certa forma, da receita dos Vingadores. Antes de vestir o uniforme clássico vermelho, o "Homem da Máscara Negra" se arrebenta diversas vezes: costelas quebradas, lacerações e até um pneumotórax! Por sorte encontra em seu caminho a enfermeira Claire Temple, que o admira como vigilante. Fico pensando o que seria dele sem ela para sutura-lo e cuidar de seus ferimentos. Certamente a série só teria dois ou três episódios.

Por falar na enfermeira Claire, todos os personagens secundários merecem destaque. Foggy Nelson, parceiro advogado é uma peça rara, sempre com boas tiradas, equilibrando seu bom alívio cômico com uma corrente dramática em pontos essenciais. Karen Page é uma mulher misteriosa, que participa no episódio inicial e se torna a secretária do escritório de advocacia Nelson & Murdock.

E o que falar do Rei do Crime, Wilson Fisk? Incrível. Perturbado, violento, introspectivo... Humano. Um humano cruel e cheio de problemas, mas ainda sim humano. Os trejeitos no olhar, o tom de voz, as explosões violentas... O seu papel vai crescendo ao longo trama e se torna destaque, tanto quanto o seu rival, protagonista da série.

A direção primorosa inclui cenas de luta e de ação muito bem coreografadas. Efeitos visuais sutis, sem exageros. Destaque para a cena de luta do corredor, feita em um plano sequência!



Aguardo ansiosamente pela segunda temporada. E agora a expectativa só aumenta para os outros seriados da Netflix, ligados ao Demolidor: Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage!



Nenhum comentário:

Postar um comentário